Notícias
Em São Paulo, Previdência Social concede benefícios em até 29 dias
Com 210 agências no estado, INSS e Perícia Médica atendem mais de 8.8 milhões de segurados
A Previdência Social alcançou, no estado de São Paulo, um tempo médio de concessão de 29 dias. Com a atuação integrada do INSS e da Perícia Medica Federal, o índice já superou a meta nacional projetada pelo ministro Carlos Lupi, que é 30 dias até dezembro. “É mais uma vitória no processo de fortalecimento do maior programa contínuo de distribuição de renda do mundo”, disse o gestor da pasta federal durante a visita, nesta quinta-feira (11), à Gerência-Executiva de Santos.
Com atendimento humanizado para mais de 8.8 milhões de segurados em 210 agências e pelos canais digitais, o governo federal investe cerca de R$ 18 bilhões por mês no pagamento de benefícios, que apresentam valor médio de R$ 2.037,00.
“A eficiência de São Paulo é um dos destaques na reestruturação do Ministério e do INSS. Estamos valorizando os servidores e convocando os aprovados no último concursos, além de investir na qualificação das agências, com novos equipamentos e sistemas a partir de permutas, como a da agência de Santos”, afirmou, ao lado do superintendente Vanderlei Santos e do coordenador da Perícia Médica Federal, Márcio Aurélio.
No diálogo com servidores, o ministro indicou ainda que “o impacto social da Previdência é direto e transformador”, pois garante a cidadania de mais de 40 milhões de brasileiros e o progresso dos municípios de todas as regiões do país.
“O resultado positivo pode ser observado não só em números, mas também no dia a dia dos aposentados, pensionistas e beneficiários, que conseguem garantir seus diretos com mais rapidez e qualidade. É um processo contínuo de fortalecimento da Previdência Social após anos de abandono”, comentou o ministro, citando a expansão da teleperícia e o início do mutirão de checagem de benefícios por incapacidade em todo o país.