Notícias
PI - Junta Comercial realiza mutirão para agilizar cadastro de novas empresas
A Jucepi está buscando desafogar o balcão para que possa melhor atender aos usuários.
A Junta Comercial do Piauí (Jucepi) está realizando nesta semana um mutirão para reorganizar os registros de empresas, com o objetivo de gerar mais rapidez e resolutividade nos processos acumulados. A Jucepi está buscando desafogar o balcão para que possa melhor atender aos usuários.
De acordo com José Eduardo Pereira(foto), presidente da Jucepi, o objetivo principal do mutirão é reorganizar a documentação da junta, para que se possa ter mais agilidade nos cadastro de novas empresas.
“Há na Jucepi a necessidade de reorganização dos acervos, para que possamos trazer um melhor atendimento ao nosso público. Já que somos uma instituição que atuamos desde 1892, e temos um acervo muito extenso”, disse.
A Junta Comercial do Piauí é responsável pelo cadastro de novas empresas do estado, bem como a emissão de cadastro de pessoa jurídica (CNPJ).
Hoje no Piauí cerca de três mil novas empresas são abertas todos os anos, e para que uma nova empresas seja regularizada na Junta Comercial são necessário de dois a três dias.
“Nosso objetivo com o mutirão é diminuir esse tempo, para que cada dia o estado possa receber novas empresas”, explicou José Eduardo Pereira.