Notícias Empresariais
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte informada na notícia, cabendo à ela o crédito pela mesma.
-
5 passos para desagradar os clientes e arruinar sua carreira
Empresas de renome e pequenas: o fato é que muitas delas “adoram” maltratar o seu maior patrimônio que é o cliente.
2013/06/21 -
Como liderar uma equipe de jovens criativos e questionadores
Muitas empresas no Brasil ainda sofrem com a relação líder e subordinado
2013/06/21 -
Gargalos de internet vão durar pelo menos por mais um ano
Umas das dificuldades encontradas para expansão nas zonas rurais diz respeito à implantação da frequência de 450 mhz, escolhida por ter maior capacidade de penetração em locais distantes.
2013/06/21 -
Dólar em alta é inflação na veia
Para economista, como 70% das importações são de componentes e insumos, a aLta vai direto para o custo de produção
2013/06/21 -
A difícil arte de prospectar clientes
Profissional dá dicas de como vendedores podem caçar as melhores oportunidades
2013/06/20 -
Maioria dos líderes desmotiva seus funcionários, revela pesquisa
Cerca de 50% dos líderes mundiais criam climas desmotivadores; no Brasil, o índice sobe para 63%
2013/06/20 -
A inovação vem da necessidade
Infelizmente, a maioria das empresas não cultiva a inovação em seus negócios.
2013/06/20 -
4 coisas que seu chefe espera que você faça
Confira 4 coisas que seu chefe espera que você faça
2013/06/20 -
Características de um empreendedor de sucesso
Se por um lado o empreendedorismo está em alta, também há o problema do fechamento rápido das empresas
2013/06/18 -
10 dicas de gestão do tempo para vendedores
A nossa vida pessoal e profissional nos coloca muitas obrigações
2013/06/18 -
Dólar volta a subir e passa barreira dos R$ 2,17
Cotação da moeda americana chegou a atingir R$ 2,178 durante o dia, mas após intervenção do BC fechou a R$ 2,172, com alta de 1,31%
2013/06/18 -
Inadimplência deve ficar estável em 2013
A inadimplência do consumidor deve ficar estável em 5,3% este ano
2013/06/18 -
Preparado para fazer um bom atendimento aos seus clientes?
Atendimento é Fundamental” em qualquer empresa.
2013/06/17 -
Ideias simples ajudam a salvar pequena empresa
"Da pequena, nós cuidamos. A grande não precisa. Mas da média ninguém cuida", sintetiza a alma do programa o diretor-técnico do Sebrae-SP, Ivan Hussni.
2013/06/17 -
Recomeçar para transformar
Será que existe momento certo para assumir novos desafios?
2013/06/17 -
Por que o trabalho flexível é um estigma?
Suponha que seu chefe deixou você decidir quando e onde trabalhar, sair mais cedo e passar parte da semana em casa.
2013/06/17 -
Terceirização, o mapa da mina
Países avançados enriqueceram por entender que dividir o trabalho reduz custos, permite baixar preços e aumentar salários em razão de lucros maiores
2013/06/14 -
Retenção de talentos
Difícil de compreender, o salário é bom, inúmeros benefícios, trabalho com horário determinado, equipe saudável e cooperativa... O que falta?
2013/06/14 -
"Ter uma marca forte gera valor financeiro às empresas"
A marca é apenas a ponta do iceberg.
2013/06/14 -
Dólar recua 1% após corte de imposto
Essa foi a segunda medida cambial em menos de 10 dias para tentar conter a alta do dólar.
2013/06/14